FERNANDO DE NORONHA

4 noites + Café da manhã

A OFERTA

Conheça Fernando de Noronha

Com apenas 4 mil habitantes e 17 km², o arquipélago de Fernando de Noronha ostenta o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. O status não é à toa; o lugar reúne algumas das praias mais bonitas do Brasil, é um paraíso para os mergulhadores e santuário da vida marinha. Visitado por golfinhos, Fernando de Noronha encanta gerações e possui alguns dos cartões-postais mais famosos do Brasil. O Morro Dois Irmãos, que parecem se erguer das águas azuis são símbolos da ilha.

Praias

As praias de Fernando de Noronha sempre estão nas listas das mais belas do Brasil e do mundo. Devido à posição da ilha em relação ao continente, podem estar no Mar de Dentro, marcadas por ondas de dezembro a fevereiro, ou no Mar de Fora, tranquilas no verão e mais agitadas no restante do ano. As praias apresentam piscinas naturais, que exigem alguns cuidados especiais para serem visitadas por questões ambientais. As mais famosas são: Baía dos Golfinhos, Baía do Sancho, Baía dos Porcos, Praia da Conceição, Cacimba do Padre, Praia de Santo Antônio, Enseada da Caieira e Praia da Atalaia.

Atrações de Fernando de Noronha

Existem alguns pontos turísticos do arquipélago que não podem faltar em sua viagem a Fernando de Noronha. Anote aí: o Forte do Boldró, com um mirante muito concorrido no fim da tarde, onde é possível admirar o sol se pondo no Morro Dois Irmãos. O Projeto Tamar, que ajuda na preservação de tartarugas marinhas. A sede abriga loja, museu com réplicas dos animais e palestras. Já a Vila dos Remédios é considerada o centro histórico e administrativo de Noronha. Lá ficam importantes construções históricas, como o Palácio São Miguel e a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Conheça ainda o Museu dos Tubarões e veja de perto o Morro Dois Irmãos, formado por rochas vulcânicas, entre as praias Cacimba do Padre e Baía dos Porcos.

Restaurantes e vida noturna

Os peixes e frutos do mar são as principais estrelas dos cardápios dos restaurantes de Noronha, mas é possível encontrar outras opções. Recomendamos uma visita ao Restaurante Flamboyant, que serve saladas, massas, carnes e frutos do mar em sistema à la carte. Vá também ao Mergulhão, onde os frutos do mar são especialidade. O Restaurante e Pousada Zé Maria promove um festival gastronômico no jantar de quartas e sábados, com mais de 40 pratos. À noite, nossas dicas são o Bar do Cachorro, com seu agitado e divertido forró de quarta e sexta-feira, além do Bar Duda Rei, principal ponto de encontro dos moradores de Fernando de Noronha e dos seus visitantes, especialmente no fim da tarde.

Informações sobre o pacote:

  • Passagem aérea com saída de Vitória voando Azul.
  • 04 noites de hospedagem com café da manhã na Pousada Mar Atlântico.
  • Data de saída: 03/09/2020
  • Data de volta: 08/09/2020

 

Valores

R$ 3.989,04 preço por pessoa.

R$ 7.978,08 preço do pacote.

Informações importantes

Fuso Horário: Fernando de Noronha está uma hora à frente de Brasília. No horário de verão, o horário é o mesmo da capital do país.

Voltagem: A voltagem no arquipélago é 220 volts. As tomadas ainda são do modelo antigo, com dois buracos redondos. Recomendamos levar um adaptador universal de tomadas.

Taxas: Para entrar no arquipélago é preciso pagar a Taxa de Preservação Ambiental. O valor depende do número de dias de permanência. Crianças com menos de cinco anos estão isentas. Para mais informações, tabela de valores e pagamento on-line, acesse o site www.noronha.pe.gov.br.

 

Receba ofertas exclusivas da
Tourlines no seu e-mail