fbpx

ALTER DO CHÃO

3 noites + Café da Manhã + Traslados

A OFERTA

ALTER DO CHÃO

Informações

4 dias / 3 noites

Terrestre

Início: Alter do Chão

Visitando: Alter do Chão

Saídas: diárias

Roteiro

1º Dia: Santarém / Alter do Chão:

Chegada ao aeroporto de Santarém (aéreo não incluído) e traslado até a vila de Alter do Chão (Duração: aproximadamente 50 minutos). Chegada e acomodação na pousada/hotel. Pela tarde, visita ao centro e praia da vila e travessia do Lago Verde em lancha (tipo rabeta) até a Ilha do Amor, principal praia de Alter do Chão. Em seguida, caminhada em direção a Serra da Piraoca, principal elevação da região onde há vegetação de cerrado. Inicia-se uma subida íngreme de aproximadamente 1 hora de caminhada até chegar-se ao topo da serra, que proporciona uma visão panorâmica de toda a paisagem: o Rio Tapajós, o Lago Verde, o Rio Amazonas ao norte e Alter do Chão ao Sul. No final da tarde, navega-se pelo Rio Tapajós até a Ponta do Muretá ou Ponta do Cururu para contemplação do pôr-do-sol com os botos Tucuxi e Cor-de-Rosa. Retorno ao hotel. Pernoite.

2º Dia: Alter do Chão:

Após o café da manhã, saída do hotel e travessia do Lago Verde em canoa canadense ou lancha com destino a uma baía com vegetação submersa e possibilidade da visualização de peixes e observação de aves. Desembarque em uma pequena praia e caminhada em trilha com destino à comunidade de Ponta de Pedras. A vegetação é savana, cerrado e floresta tropical com destaque para a seringueira, árvore de grande importância econômica para a Amazônia no século passado (Ciclo da Borracha). Almoço no local (incluído). Após um breve descanso, continuação do passeio em embarcação até a Ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós, que possui águas claras, e o Rio Amazonas, que possui águas barrentas. Este local é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças, no qual é possível apreciar a revoada destas últimas ao entardecer ou amanhecer. Retorno ao hotel. Pernoite.

3º Dia: Alter do Chão:

Visita a comunidade de Jamaraqua, localizada dentro da Floresta Nacional do Tapajós. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas, (tradicionais). A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico (artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex, a comunidade de Jamaraqua uma das menores da Floresta Nacional do Tapajós. Iniciaremos uma caminhada na Selva Amazônica de mata primária (há 02 trilhas a 1ª com 2:30 de ida e volta e a outra de4:30), com árvores frondosas com mais de 30 mts de alturas, no retorno podemos fazer uma canoagem no Igapó ou Igarapé. Retorno ao hotel ou Pousada. Retorno ao hotel. Pernoite.

4º Dia: Alter do Chão / Santarém:

Check-out no hotel e traslado até o aeroporto de Santarém (de acordo com o horário do vôo).

O que inclui

 

Inclui:

  • Transporte em veículo climatizado Santarém / Alter do Chão / Santarém;
  • Passeio ao centro e praia da vila;
  • Passeio de barco para Lago Verde, Serra da Piraoca e Ponta do Cururu;
  • Passeio de barco para Ponta das Pedras e Ponta do Jarí;
  • Almoço no 2º Dia;
  • Visita á comunidade de Jamaraquá;
  • 3 noites de hospedagem com café da manhã;
  • Taxas nas comunidades;
  • Assistência de guia local (português) nos passeios;
  • Cartão de assistência.

 

Não Inclui:

  • Parte aérea.

Observação:

  • Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • Janeiro a Junho o nível de água do Rio Tapajós sobe e a Praia do Amor fica Submersa. A Partir de Julho as águas começam a baixar e a Praia reaparece em Agosto.

Receba ofertas exclusivas da
Tourlines no seu e-mail